quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Voltando e recomeçando - Sempre é tempo!

Amados,

Fico muito feliz de ver que vcs estão gostando do meu novo blog!
É muito gratificante ter esse retorno de vcs, pois sempre passo muito tempo pensando, elaborando, cuidando de cada coisa que faço. E faço com prazer!
Faço com a liberdade, alma e coração que a arte me incumbiu aqui neste plano.

Tb estou muito ansiosa de começar a divulgar, o que não vai demorar muito. Eba!!!
Já já vcs estarão me vendo na TV e eu matando a saudades de colegas que trabalham atrás das câmeras e nos bastidores.

Gente que ninguém vê na telinha, mas que se não fossem eles, nada daquilo seria possível. Pra iluminar, pra maquiar, pra focar, pra editar, pra soltar o som, pra ligar o microfone, pra fazer o cenário, pra dirigir, pra organizar, mandar buscar o artista...enfim...tantas pessoas talentosas.
Um todo trabalhando e fazendo aquilo acontecer.

Todo dia, toda hora pra deixar bonito e entreter a gente!

Ai, que coisa boa!!

E é isso que eu penso da arte. Pois a arte é generosa e compartilha o que há de mais bonito, mais essencial pra vida e que nos movimenta para outras dimensões. Seja nos trazendo no agora ou buscando lembranças do passado, paixões, alegrias, saudades, lágrimas...Como o perfume, que funciona como um tipo de memória emocional.
A música é como perfume pra nossa alma.

Não consigo nem imaginar o mundo sem a música...Ela é intrínseca na existência não só da humanidade, como no Todo em termos de frequências e comunicação entre os seres físicos e extra-físicos.

Falando em extra-físicos, não sou espírita, mas acredito em reencarnação e tudo o que foi dito por Allan Kardek sobre o espiritismo. Assim como o budismo que tb acredita em reencarnação e na lei do Carma e da Ação e Reação.

Tenho me lembrado muito do nosso querido mestre Chico Xavier. Depois que vi o filme sobre sua vida, ele entrou na minha com tudo.
Sua presença sempre doce e compassiva é constante nos meus pensamentos, no meu jeito de olhar para o outro e no desejo de ajudar o nosso planeta.

Acredito que a música pra mim, é um canal de cura através das frequências que recebemos como rádios humanos. Na verdade, tudo é frequência.
Nossos pensamentos, palavras, ações e intenções. Tudo interfere no Todo. Nada é isolado, porque estamos todos ligados numa grande rede existencial e interdependente.

Já não é novidade nenhuma ver a reação de nossas ações com relação à natureza e ao meio ambiente. Chuvas, mudanças de clima, contaminações, doenças e outras tantas notícias que chegam à nós todos os dias.

Será que estamos realmente pensando em nossas ações?

Será que estamos pensando no outro ou o que deixaremos para outras gerações? Ou para o planeta?
O que nós damos ao planeta??
Eu posso responder o que ele nos dá, é não é pouca coisa, não!
Mas e quanto à nós?

É preciso devolver com o mesmo amor, generosidade e abundância o que a natureza nos dá, e acima de tudo com muita, muita gratidão.

E é com essa gratidão, que eu devolvo em forma de música o tanto de beleza, inspiração, alimento para o corpo e para alma o que já recebi da Terra nesta vida.
E ainda é ínfimo o que eu estou fazendo. Mas pensando em "rede", nós podemos unir forças conscientes de responsabilidade, de amor, de respeito, de generosidade e de paz, tirando de uma vez por todas o EGO que ainda resiste em certo aspecto.
É como acender uma vela num quarto escuro. A escuridão de dissipa de imediato e preenche todo o espaço!

Sejamos como velas acesas no nosso caminhar, dentro dessa nova era de consciência desperta, transcendendo o egoísmo, a raiva, o rancor e o ódio. Transformando como Buda fez, naquela cena do filme O Pequeno Buda, que quando sentado debaixo da árvore - Bodhi Gaya, viu demônios (delusões do ego) lançando contra ele, flechas de fogo. Só que no estado mental em que Buda se encontrava, já iluminado e livre de toda a ilusão, ele transforma as flechas de fogo em uma maravilhosa chuva de pétalas de rosas.

Não, não, isso não é coisa só pra Budas, santos, etc. Isso, é pra nós!
Nós podemos transformar sim! Agora!
Nós que fazemos e materializamos tantos e tantos desejos nossos, construímos prédios, shoppings, roupas, casas, materiais diversos, carros, comida, e uma infinidade de coisas, isso é materializar pensamentos e intenções. Imagine se nós tivermos a forte intenção de transcender esse plano mundano que já estamos tão acostumados e que nunca nos satisfará essencialmente?

Nós somos Budas!

Namastê!



16 comentários:

  1. Que lindo!!! Parabéns!!! Seu blog passa coisas boas em todos os sentidos, visual, a musica, enfim tudo.
    Sucesso sempre!! Beijo, Kelly Galvão (Conheço o blog, pq sou sua amiga no facebook).

    ResponderExcluir
  2. Vc é minha pupila ou melhor nossa...
    Que coisa linda Paty! é isso mesmo,
    concordo plenamente com tudo.
    A foto tá maravilhosa, o Bruno também.
    Seja feliz e sucesso sempre, vc merece!
    beijo com muito carinho. Léa

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha poder ler essas palavras vindas de alguém que admiramos tanto Patrícia.Só vem à fomentar mais ainda essa admiração minha por vc.Melhor ainda qdo essas palavras nos fazem pensar e repensar certos assuntos até então deixados de lado por mtos ( por mim mtas vzs ).
    E mto bom saber que vc está de volta em breve na telinha viu...estamos tdos com saudades.E mais gratificante para nós fãs sabe o q é? Saber q vc não nos abandona não nos deixa órfãos de seu talento e brilho.Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Nesse momento estou caindo aos prantos...que mensagem linda,forte e real. Sabe Patricia tenho pensado muito sobre as mudanças,as transformaçoes e o "poder" que nos seres humanos temos.
    Obrigado por sua existencia,pelo seu coração ser tão grande e tão cheo de coisas boas,você não veio a essa terra por um acaso,pois alem de nos encantar com sua voz e musica,vocÇe vai ainda mais alem com sua espiritualidade.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Muito bom o texto, faz a gente pensar muito. Tb não sou espírita mas acredito em reencarnação e nessas outras coisas q falaste. :)
    Vou deixar esse comentário curtinho pq logo tenho q ir trabalhar, mas depois passo aqui de novo.
    Ah, e nos avisa quando fores aparecer na TV. ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Paty, hoje voce estava inspiradissima, que coisa linda!!! Adorei esse texto. Não vejo a hora também de pegar um vôo e ir assistir o show de lançamento do CD/DVD. Estou contando os dias pra estar novamente com voce..Bj

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Pati querida, o pessoal falou tudo! Uma alma linda cheia de Amor p dar e Reconhecer...lindo exemplo de pessoa!!! A Luz está dentro e vc prova isso!!!
    Grata pela companhia e nova amizade entre nós!
    bjs na Alma Linda!!!

    ResponderExcluir
  10. Te acompanho desde pequeno e te admiro.

    ResponderExcluir
  11. E eu tô ansioso pra revê-la divulgando na telinha. Legal isso de falar das pessoas dos bastidores, eles nunca tem o valor merecido. O texto, como sempre lindo. Fiquei emocionado aqui, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Amor, arte, espiritualidade, seu sorriso é transcedente...
    Que grande alma, uma Flor de lótus!
    O acaso não existe...

    Você é Minha paz!!
    Linda Patrícia Marx

    André Luiz.D

    ResponderExcluir
  13. amo vc, ja cantei muito suas musicas em festivais aqui no paraná, engraçado minha maior rival cantava simony...kkk, e olha q sempre ganhavamos,kkk,isso lá nos anos de 85, tenho a mesma idade sua, ainda canto em alguns eventos, vc é luz e faz parte de minha vida!!!
    bjo na alma e seja sempre essa luz radiante a iluminar esse mundo!!!
    Elane Rebelo

    ResponderExcluir
  14. Até que enfim!!! Vc não pode ficar fora menina!!!
    Sua vóz tênue e linda, com suas composições que tocam o coração. O mundo precisa de pessoas que tem a função de representar os anjos de Deus na terra com palavras que alentam o coração.
    Volta logo e se precisar conte comigo!.


    bjooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  15. Pat, não tenho palavras pra descrever o carinho que tenho por sua pessoa que é tão linda e agora lendo seus textos vejo uma alma tão limpa e equilibrada e isso nos motiva a viver, a crescer, a amar a sí mesmo e ao próximo. enfim, otimas energias emanam de vc. Parece piegas mas te acompanho nas ondas sonoras desde menino,(vc é apenas um pouquinho mais velha que eu rss), enfim quero dizer que é muito bom ter artistas assim como vc ainda pulsando nesse planeta cheio de lixo e de musica de plastico boiando nas foças. Sua voz continua cristalina e vez por outras estou te ouvindo. Ainda não tenho o novo cd mas esperarei a oportunidade de adquirir por aqui. Enquanto isso vou te seguindo por aqui. Um beijo carinhoso desse artista aqui que quer ser teu amigo.

    ResponderExcluir